domingo, 30 de dezembro de 2007

HÁ UM LUGAR....


Há um lugar de descanso em Ti
Há um lugar de refrigério em Ti
Há um lugar onde a verdade reina
Esse lugar é no Senhor!

Há um lugar onde as pessoas não me influenciam
Há um lugar onde eu ouço o teu espírito
Há um lugar de vitória em meio à guerra
Esse lugar é no Senhor!
Esse lugar é no Senhor.
Esse lugar é no Senhor.
Esse lugar é no Senhor.
Esse lugar é no Senhor.

Há um lugar onde a inconstância não me domina
Há um lugar onde minha fé é fortalecida
Há um lugar onde a paz é quem governa
Esse lugar é no Senhor!

Há um lugar onde os sonhos não se abortam
Há um lugar onde o temor não me enrijece
Há um lugar quando se perde é que se ganha
Esse lugar é no Senhor!

(Heloísa Rosa)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

JESUS E O PAPAI NOEL


Papai Noel mora no Pólo Norte...
Jesus, em todo lugar.
Papai Noel anda num trenó...
Jesus voa no vento e anda sobre as águas.
Papai Noel vem somente uma vez por ano...
Jesus anda sempre presente.
Papai Noel enche nossas meias com presentes...
Jesus supre todas as nossas necessidades.
Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado...
Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração.
Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel...
Jesus já está próximo quando se menciona Seu Nome.
Papai Noel nos deixa sentar no seu colo...
Jesus nos deixa descansar em seus braços.
Papai Noel não sabe nossos nomes. Tudo o que ele pode dizer é:
“Olá, garotinho (a). Qual é o seu nome?”
Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos.
Ele sabe não só o nosso nome. Ele conhece nossa história e futuro
E ainda conhece nosso coração e quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.
Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina...
Jesus tem um coração cheio de amor, graça, misericórdia e perdão.
Tudo que Papai Noel pode oferecer é: “Ho ho ho”...
Jesus diz: “Deixe que eu resolvo os seus problemas”
Papai Noel traz brinquedos...
Jesus traz uma vida nova e consola nosso aflito coração.
Repara lares destruídos e constrói esperanças.
Papai Noel pode fazer-nos um agrado mas...
Jesus nos dá alegria com Sua força.
Enquanto Papai Noel coloca presentes sob nossa árvore...
Jesus tornou-se nosso presente e morreu na cruz por todos nós.

É claro que, entre Papai Noel e Jesus, não há comparações. Na verdade, nós devemos lembrar “Quem” é o Natal. Ou seja, Jesus. Devemos recolocar Cristo como o centro no Natal. Ele é a razão da nossa comemoração.


segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Um presente de Deus


Eu estava orando a Deus pedindo que Ele me desse um amigo, alguém com que eu pudesse compartilhar minhas alegrias e dificuldades, alguém com quem eu pudesse compartilhar minha vida.
No mesmo dia aparece um seminarista com quem eu já tinha tido algumas conversas(que não foram boas), ele para ao meu lado e começa a puxar assunto, bem nessa ficamos conversando pelo menos uma hora, a conversa continuou no msn e percebi que Deus já havia respondido minha oração, havia me dado um grande amigo, alguém que me entendia(ou pelo menos quase), mais Deus havia me dado alguém com quem eu conseguia me abrir, pois eu nunca conseguia conversar tão abertamente com alguém.
E para minha surpresa essa pessoa veio a me pedir em namoro no dia 15/11/2007, bem como sempre, ele quase pregou para mim mais isso foi um pedido de namoro, que no momento não foi aceito, mais no dia 17 começamos a namorar.
Agradeço a Deus todos os dias por esse presente maravilhoso que Ele me deu, é ate engraçado eu estar escrevendo isso, pois o aniversario é seu Jô mais quem ganhou o maior presente fui eu, que tenho você comigo, Jô espero poder passar muitos dias como este com você.
Te amo
Deus te abençoe

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

DIAS MELHORES



É, de fato, hoje o dia não foi nada fácil! Ele, pra mim (Jonathan), até que ele começou bem. Acordei recebendo uma linda mensagem de “bom dia” da Ana em meu celular. Ela acabava de ter sido acordada também, mas só que pelo seu pai. Então, pra não ficar sozinha, ela resolveu enviar uma mensagem pra mim e me acordar também.

Bem, logo depois que eu acordei, eu fiquei viajando nos pensamentos. Eu estava sozinho em casa. Eu estava em meio ao silêncio da minha casa. Ou seja, uma ótima oportunidade para refletir sobre este mais um ano que se passou em minha e também uma ótima ocasião para agradecer a Deus pelas bênção derramadas (Ana).

À tarde, eu fui pra igreja ensaiar com a galerinha do louvor lá da Congregação do Jardim Serrano. Nossa! Eu, mais o Diego e a Melissa, ensaiamos um monte! Foi muito bom! No entanto, o meu dia começa a melhorar é a partir deste ponto mesmo...

Só pra vocês terem uma idéia, logo que cheguei da igreja, eu fui direto tomar um bom banho e depois preparar alguma coisa para eu comer. Pois, eu estava morrendo de fome. Eram seis horas da tarde e eu ainda não havia almoçado. Nisto, meu pai teve uma brilhante idéia de fazer umas compras num supermercado. E, eu pra variar, como “adoro” fazer compras, eu convidei a Ana pra passar um tempo comigo enquanto os meus pais se divertiam no supermercado.

Mas acontece que, à caminho do dito cujo, o meu fuscão me deixou na mão em plena Av. Antônio Carlos Comitrê. Ou melhor, em pleno Campolim todado!!! Vixi... foi um caos, foi uma confusão! E para melhorar ainda mais esta situação, estava chovendo! (hehehe...) É isso aí! Hoje o dia não foi de tanta sorte! Eu estava há muito tempo sem ver a Ana e, quando eu finalmente a encontro, acontece este pequenino problema! Mas, tudo bem! Tudo ok! Graças a Deus e também ao meu tio, deu pra gente se sair legal dessa situação.

Contudo, como é época de Natal, uma coisa peço ao Senhor somente: dias melhores! (hehehe...) Dias de paz! Dias em que não deixaremos para trás! (hehehe...)

domingo, 16 de dezembro de 2007

UM BLOG, UMA HISTÓRIA E DUAS VIDAS


É isso aí, galera! Nós estamos começando aqui um novo blog. Sim, isso mesmo! Eu digo “nós” e não somente “eu”! Isto porque, eu e mais o meu grande amor (ANA), nós decidimos compartilhar com vocês toda a nossa história e toda a nossa vida. Dá pra acreditar?! Não dá, né?! (hehehe...)


Veja só: eu joguei a idéia e ela concordou! Este é o meu amor, esta a minha vida: sempre surpreendente, sempre inexplicável e, sobretudo, sempre linda! Bom, é isso aí! Eu espero que vocês gostem! Eu espero que vocês sempre visitem e, principalmente, comentem.


Eu repito: este é um espaço em que eu e a Ana queremos compartilhar com vocês toda a nossa história e toda a nossa vida. Isto, inclui também, todas as nossas idéias, pensamentos e opiniões. Sem deixar de lado ou sem deixar de mencionar, é claro, do maravilhoso e sublime amor de Jesus!